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Três Técnicas Infalíveis para saber antes de enviar um Anúncio na Internet

Alguma vez você já se perguntou por que seu anúncio classificado perfeitamente bem não consegue atrair a atenção que você deseja? Deve haver dúzias – não, centenas – de compradores em perspectiva inundando sua caixa de e-mail com ofertas.

Afinal de contas, você está oferecendo um sapato, um casaco vintage, um carro usado ou novo, os itens esportivos com preço de atacado e quaisquer outros itens atraentes em seu estoque. Em vez disso, você só tem visualizações no anúncio, poucas vendas. O que acontece? Mais do que provavelmente, suas vendas são lentas porque você não dominou as três técnicas de escrever um anúncio clássico.

Dê crédito a si mesmo

Claro, dê crédito a si mesmo por reconhecer uma faceta importante do mundo de vendas atual. Você decidiu vender suas coisas em um site de classificados online. Como qualquer pessoa na empresa sabe, os anúncios classificados online oferecem mais privacidade, uma seleção mais ampla de compradores e várias ferramentas para ajudá-los a acompanhar suas transações.

Quando comparado a um jornal, o ciberespaço é um pouquinho mais espaçoso. Existem bilhões de páginas na Web e apenas algumas dúzias em seu ambiente típico de bairro. Para você, isso significa muito mais espaço para seu anúncio, para dizer o mínimo. O mercado local deve ser o seu primeiro foco.

Grande responsabilidade e um grande potencial

Com esse espaço, no entanto, vem uma grande responsabilidade e um grande potencial. Uma boa página de vendas dá-lhe a liberdade de incluir a descrição do produto e a cópia da venda que desejar. Você não pode simplesmente juntar um monte de informações. Você precisa usar as três técnicas especiais de escrita de anúncios que atrairão compradores e selarão o acordo: atenção, interesse e ação.

Atenção. Verifique se o comprador para no seu anúncio, em vez de milhares de outras pessoas no ciberespaço. O título do seu anúncio é a primeira atração a atrair sua atenção, e o primeiro componente de um título cativante é o melhor recurso do item, seja o preço, a raridade do item ou sua popularidade. Em seguida, verifique se o título inclui palavras chave ou outros sinônimos para o item que um comprador pode usar em uma pesquisa. Por exemplo, um comprador pode pesquisar “automóvel” em vez de “carro”, “pulôver” em vez de “suéter”.

Interesse. Depois de ter a atenção do comprador, ligue-os com detalhes. Existe uma relação direta entre a quantidade de informações que você fornece e o número de vendas que você fará. Portanto, descreva o item da forma mais completa possível – tamanho, cor, material, designer, modelo – e forneça uma foto digital nítida para finalizar o trabalho em que suas palavras são certificadas. Até mesmo oferecer ao seu cliente em potencial o histórico do item, se possível, talvez alguma outra vantagem.

Além disso, tente listar o maior número possível de benefícios que seu item de vendas poderia oferecer ao comprador. Invente alguns que o comprador provavelmente não pensaria por si mesmo. E aproveite os benefícios específicos. Use o que você já sabe sobre o seu alvo. Por exemplo, se você estivesse vendendo um carro, você sabe que a pessoa que olha para o seu anúncio está precisando de algo atrativo. Se o seu carro for compacto, talvez o comprador busque um ótimo consumo de combustível. Ou talvez seja o poder que ele ou ela quer se o seu carro é um modelo esportivo.

Ação. Termine seu anúncio com força. Não basta sugerir ao comprador que você oferece muito. Diga a eles que é uma oferta fantástica que eles não podem deixar passar. Use frases do tipo “ligue para mim agora antes que outra pessoa o faça” ou “Compre agora, essa oportunidade não durará muito”. Seja cordial enquanto estiver pressionando o assunto, é claro. Agradeça-lhes por ler seu anúncio e verifique se eles sabem que você aprecia o negócio dele.

Mais importante ainda, seus clientes também valorizam sua honestidade em todo o anúncio. Portanto, seja a atenção, interesse ou ação pela qual você está gravando, nunca minta ou exagere. Vá tão longe para incluir quaisquer defeitos se o seu produto não estiver em forma perfeita. Sua honestidade criará confiança e, acima de tudo, a confiança fará com que um anúncio funcione. Além disso, contribui para clientes fiéis.

Lembre-se, se você usar todos esses três elementos – ou quatro, se você incluir a honestidade. Quando você terminar, deverá ler algo como os dois exemplos abaixo.

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